Samuel Castro
Você ama animais? Que tal trabalhar com o que ama e ainda ser bem remunerado por isso?
Compre o curso mais completo de Tosador do Brasil pagando menos que em uma apostila.

Estamos com vagas abertas para o Curso de Banho e Tosa do Zero ao Avançado! Clique aqui para saber mais.

Como matar pulgas no ambiente

Quem tem animais de estimação em casa, precisa matar pulgas no ambiente para evitar que elas contaminem todo o imóvel e ocasionar malefícios para a saúde do animal.

Quem tem animais de estimação em casa, precisa matar pulgas no ambiente para evitar que elas contaminem todo o imóvel e ocasionar malefícios para a saúde do animal.

As pulgas são um inconveniente com o qual as famílias precisam lidar. E isso não tem relação direta com a higienização do local.

Muitas casas limpas possuem ovos de pulgas, que são invisíveis aos olhos, mas que geram um grande problema para a saúde de todos os moradores da casa, especialmente dos animais.

Algumas dicas podem te ajudar a eliminar esse problema em seu ambiente, garantindo a higienização total de sua casa e a saúde de seus animais de estimação.

Limpe sua casa quando aplicar o produto antipulgas em seu cachorro

Quando o cachorro apresenta pulgas, é preciso levá-lo ao veterinário. O profissional irá aplicar medicação para controlar a situação.

Mas de nada adianta fazê-lo sem higienizar de forma adequada a sua casa. É preciso fazer uma limpeza profunda para que nenhuma pulga ou suas pupas (casulos de pulgas) fiquem espalhados pelo imóvel.

Tendo em vista que, sem a higienização profunda é impossível ter a eliminação sequer parcial das pulgas no ambiente.

Isole seu animal de estimação durante a limpeza

A higienização profunda de sua casa precisa ser feita sem a presença do animal andando pelo imóvel.

Por isso, a dica é isolar seu animal em local confortável, fácil de limpar e livre de superfícies que possam esconder pulgas e carrapatos.

O banheiro de azulejo é um ótimo lugar para colocar seu animal enquanto faz a faxina. Aproveite o tempo para aspirar tapetes, carpetes e todas as demais superfícies difíceis de limpar.

Os cantinhos são propícios para essas pupas serem depositadas, gerando uma infestação de pulgas e carrapatos em seu imóvel.

O aspirador de pó em todas as áreas da sua casa, será de grande ajuda para eliminar qualquer infestação de pulgas ou carrapatos.

Lave roupas de cama e almofadas de sofá

As capas de almofadas, roupas de cama e até mesmo cortinas precisam ser lavadas. De modo que, não exista risco desses tecidos armazenarem pulgas.

O ideal é usar um ciclo de água morna nessas peças, para ter certeza que tudo foi eliminado. Se não for possível, vale a pena colocar a roupa para secar ao sol e vento.

De forma que, isso contribua para eliminar toda a sujeira que serve como moradia para pulgas e até mesmo ácaros.

Vale a pena inclusive, adicionar um enxágue extra na lavagem dessas peças, dependendo de quanto tempo elas estão sem lavar.

Contrate dedetização

É importante que após toda a higienização da sua casa, seja pulverizado inseticida para remover pulgas e carrapatos.

Caso prefira, você mesmo pode pulverizar conforme as instruções da embalagem dadas pelo fabricante.

Dessa forma, é possível ter um bom resultado na eliminação definitiva de insetos. Garantindo um resultado satisfatório para a sua casa ficar livre de pulgas.

Sempre é bom reforçar a limpeza do local com aspirador, dependendo do grau de infestação por pulgas, é interessante aspirar todo o imóvel diariamente durante 15 dias. Para eliminar de vez esse inconveniente.