Como montar um Banho e Tosa?

Valor do curso de tosador
Samuel Castro
Você ama animais? Que tal trabalhar com o que ama e ainda ser bem remunerado por isso?
Compre o curso mais completo de Tosador do Brasil pagando menos que em uma apostila.

Promoção de R$ 127,00 por apenas R$97,00.
em até 12x de 12,37 no cartão

Estamos com vagas abertas para o Curso de Banho e Tosa do Zero ao Avançado! Clique aqui para saber mais.

Tem o sonho de montar um banho e tosa, mas não sabe por onde começar? É muito importante ter algumas informações para que consiga maior assertividade no início de sua carreira.

Tendo como principal objetivo que seja possível ter um negócio que vai crescer ao longo de seu funcionamento.

Afinal, a falta de uma boa gestão e problemas no planejamento são responsáveis por desencadear erros que podem arruinar a abertura de seu primeiro negócio. Nós vamos te dar dicas para evitar problemas.

4 dicas para montar um banho e tosa

Nossas 4 dicas são voltadas para que seu negócio tenha eficiência, possibilitando que funcione dentro das normas e usufrua de oportunidades de crescimento. Confira:

1.      Invista em infraestrutura básica

É essencial que seus clientes possam ser bem recebidos no espaço. Bem como, os animais atendidos estejam em local seguro graças à infraestrutura.

Cadeiras confortáveis para quem deseja esperar o banho ser concluído, boa área de recepção, espaço adequado para receber os pets são cuidados importantes.

O investimento em infraestrutura básica possibilita que o ambiente agradável ajude a fidelizar os clientes.

2.  Compre os equipamentos corretos

O soprador, por exemplo, é um produto que consome menos energia elétrica que um secador e remove a água que ficou na pelagem do animal.

Ambos os equipamentos são úteis, mas cada um tem o seu momento. Usar somente o secador acaba aumentando o custo de energia a longo prazo.

Outro investimento fundamental é em lâminas de boa qualidade e máquinas de tosa profissional com adaptadores.

Tais equipamentos são muito usados no dia a dia, por isso, cuidado com o barato que sai caro. Pesquise e invista em qualidade para ter produtos duráveis em sua rotina.

3.  Conheça a legislação

É importante que desde o começo de seu espaço, todo o ambiente seja adaptado conforme a legislação.

Justamente com o objetivo de que não enfrente problemas com fiscalizações que podem até mesmo te impedir temporariamente de abrir as portas.

Além disso, as adaptações do espaço e de condutas profissionais visam que o ambiente seja seguro para o trabalho e para os animais.

Portanto, é muito útil se informar enquanto está planejando a abertura de seu negócio. Para que possa fazer toda a adaptação necessária e se destacar no mercado.

4.  Procure sempre se diferenciar no mercado

Seja por oferecer a facilidade de levar e buscar o pet, ter horários de funcionamento diferenciados ou qualquer outro fator, é importante buscar a diferenciação.

Atualmente o Brasil é um país com mercado pet gigantesco. Que acaba ocasionando bastante competitividade entre as empresas.

Portanto, é interessante que procure diferenciais que possam efetivamente contribuir para construir seu nome no mercado.

Viabilizando ótimos resultados no curto e longo prazo, para que possa ganhar mais clientes e ter fidelização. Aspectos que são fundamentais para o crescimento da empresa no curto e longo prazo.

Aproveite as dicas para realizar seu sonho de empreender e montar seu banho e tosa! Sem dúvidas o planejamento é a chave do sucesso de seu pequeno negócio.