Como montar um Pet Shop?

Samuel Castro
Você ama animais? Que tal trabalhar com o que ama e ainda ser bem remunerado por isso?
Compre o curso mais completo de Tosador do Brasil pagando menos que em uma apostila.

Promoção de R$ 127,00 por apenas R$97,00.
em até 12x de 12,37 no cartão

Estamos com vagas abertas para o Curso de Banho e Tosa do Zero ao Avançado! Clique aqui para saber mais.

Montar um pet shop é seu sonho? Então é fundamental adotar alguns cuidados para que você possa realizar seu sonho de forma lucrativa e bem estruturada.

Afinal, apenas montar uma empresa é simples, o grande diferencial é saber como montar um negócio que seja lucrativo desde seus primeiros dias de funcionamento.

Nós elencamos algumas dicas práticas para que siga passos que realmente funcionam para montar um pet shop de sucesso.

4 Dicas para montar um pet shop lucrativo

Separamos 4 dicas que são realmente eficientes para que você possa abrir seu pet shop tendo sucesso desde os primeiros dias de funcionamento, confira!

1.  Estude o mercado e avalie necessidades

Para montar uma empresa, é interessante conhecer quais são as necessidades do público consumidor. Bem como, entender a dinâmica do mercado que pretende atingir na sua região.

Observe, por exemplo, se o maior fluxo de contratações para serviços no pet shop se dá aos finais de semana. Se a segunda-feira é um dia parado, se as pessoas buscam comprar ração e outros itens no pet shop ou se buscam preços mais baixos.

Dessa forma, você conseguirá avaliar quais são as necessidades que sua loja poderá atender. O que contribui para que seja possível ter diferenciais competitivos que atraiam o público.

Contribuindo para que tais diferenciais possam trazer sucesso para seu negócio desde o início da operação.

2.  Escolha um ponto comercial adequado

É importante que o ponto comercial seja de fácil acesso de carro ou a pé. Bem como, tenha estacionamento para facilitar a chegada dos clientes.

Além de ser importante que o ponto comercial escolhido seja estratégico para aproximar a sua marca da clientela desejada.

Pesquise em sua região quais são os perfis de interessados em serviços de pet shop. E identifique qual é a região da cidade onde tem maior concentração de animais de estimação com tutores que demandam tais serviços.

Dessa forma, a proximidade acaba facilitando a conquista de tais clientes. Aspecto que fará valer a pena o valor investido na escolha do ponto comercial estratégico.

3.  Planeje as finanças e faça cotações

Durante seu planejamento para abertura do pet shop, é fundamental fazer cotações e observar se é possível abrir um negócio com a verba que tem disponível para investir.

Dessa forma, você poderá fazer uma abertura consciente, com uma estrutura do tamanho que cabe em seu orçamento. Evitando que já inicie seu negócio endividado.

Afinal, é preciso ter fluxo de caixa para que possa começar a operar seu negócio. E para tal, é muito importante definir quanto será sua retirada mensal e evitar o endividamento pessoal na abertura do pet shop.

Viabilizando que ao longo dos meses seja possível usar o dinheiro conquistado na empresa para reinvestir no próprio negócio.

4.  Tenha uma equipe capacitada

É muito importante que seu pet shop tenha equipe capacitada, para atender com eficiência seus clientes. Observe a possibilidade de pagar aos colaboradores um pouco mais que os demais concorrentes.

Dessa forma, você estará estimulando sua equipe a dar sempre o melhor em cada atendimento e valorizar o próprio emprego. Aspecto que se reflete diretamente na satisfação do cliente.

Aplique as dicas na prática, para que possa abrir seu negócio tendo sucesso desde o primeiro dia. E não se esqueça de usar as redes sociais para divulgar continuamente seu negócio. Contribuindo para atrair mais clientes para a empresa todos os dias.

Atendimento no WhatsApp