Fim dos pêlos embaraçados: conheça o Carding

Os pelos embaraçados causam problemas estéticos e desconforto para o animal, podendo desencadear coceiras e até mesmo feridas no local.

Valor do curso de tosador

Os pelos embaraçados causam problemas estéticos e desconforto para o animal, podendo desencadear coceiras e até mesmo feridas no local.

Por isso mesmo, é comum ser um profundo incômodo para os tutores que buscam um método para dar fim ao embaraço dos fios. O carding é a técnica ideal para lidar com esse problema!

Nós vamos te ensinar mais sobre a técnica para que aprenda tudo que precisa para dar o devido fim aos fios embaraçados e garantir que os pelos de seus animais de estimação fiquem sempre bem cuidados.

O que é carding?

Os pelos ficam embaraçados no dia a dia por causa da presença de subpelos, ou seja, fios que já estão mortos, mas acabam se acumulando quando não são escovados.

Os animais mais peludos requerem uma dose de cuidado extra, para que possam manter os fios sempre bonitos e saudáveis. E o carding é a melhor técnica para remover esses fios mais finos que acabam caindo pela casa ou formando nós.

Aplicando a técnica é possível evitar que sua casa fique repleta de pelos mais fininhos que caem ao longo dos dias e grudam nas roupas.

Ao mesmo tempo em que evita que seu animal de estimação fique repleto de nós causando coceira e outros incômodos.

Em média, a cada fio grosso dos animais, existem 3 ou 6 pelos mais finos saindo como subpelo. Isso ocorre por questões da origem dos animais, que não eram tosados antigamente.

É por isso que os pelos acabam caindo o tempo inteiro e ocasionando o crescimento de subpelos. O acúmulo acaba ocasionando problemas de estética, deixando a pelagem volumosa e o pet acaba tendo alteração de cor nos pelos.

Aprenda a técnica de carding no curso online de banho e tosa

A técnica de carding elimina os problemas de seus clientes, deixando o animal mais saudável e muito mais bonito.

Além de possibilitar que o tutor tenha mais praticidade em seu dia a dia, não tendo que lidar com uma casa ou roupas repletas de pelos que caem conforme o animal anda pelo imóvel.

O método também é importante por possibilitar melhores condições de saúde para o animal, que não sofrerá com coceiras, desconfortos ou excesso de calor devido ao pelo.

Portanto, é muito interessante aprender a técnica carding para remover os fios que ficariam soltos causando problemas ao longo dos dias.

Tosando o animal a cada 15 dias é possível aplicar a técnica e ter um bom resultado. Fazendo com que o seu cliente perceba o diferencial de seu trabalho e contrate com frequência.

Aspectos que são importantes para ter um diferencial competitivo em sua carreira e a partir disso, bons resultados financeiros.

Invista na sua carreira com formação online acessível e prática

A formação online é acessível e prática, possibilitando ótimos resultados para a sua carreira como tosador.

O profissional que aprende conteúdos diferenciados é capaz de atuar no mercado tendo ótimo retorno financeiro e proporcionando satisfação para seus clientes.

Portanto, é um investimento relevante e que trará bons resultados de curto e longo prazo para quem deseja empreender como tosador profissional.

Samuel Castro
Você ama animais? Que tal trabalhar com o que ama e ainda ser bem remunerado por isso?
Compre o curso mais completo de Tosador do Brasil pagando menos que em uma apostila.

Promoção de R$ 127,00 por apenas R$97,00.
em até 12x de 12,37 no cartão

Estamos com vagas abertas para o Curso de Banho e Tosa do Zero ao Avançado! Clique aqui para saber mais.